“ A terra (PORTUGAL) se encherá do conhecimento da glória do SENHOR como as águas cobrem o mar.” Habacuque 2:14

No meio daquilo que ferve, das confusões, das dissensões, imoralidade e conflitos nacionais e mundiais dos nossos dias e da escuridão que paira sobre a nação que gera a violência urbana, a corrupção e os tormentos sociais, sopra hoje entre nós uma nova esperança, de uma renovada e refrescante brisa vinda do Espírito de Deus.

É um facto que vem ocorrendo em igrejas em todo o mundo, o desejo e a paixão de ver Jesus tornar-se verdadeiramente conhecido nas nossas cidades, nações e em todo o mundo.

É nesta expectativa que todos nós sabemos e reconhecemos a importância da oração, pois a oração é a arma mais poderosa do cristão. Mas sem dúvida, a oração é a faceta mais descuidada da vida do cristão, talvez porque não nos apercebemos quão eficiente e poderosa é esta arma que está ao nosso dispor; e quando reconhecemos a sua eficiência, frequentemente não a usamos como a deveríamos.

Por isso temos chegado à conclusão que uma das maiores necessidades dos nossos dias é fazer da oração uma arma eficiente, constante e ao mesmo tempo atrativa.

Tudo pode ser mudado pela oração!

Quando Deus está para fazer algo grande; Ele coloca o seu povo a orar.
Esta afirmação inclui a nossa nação, depois do colapso das instituições humanas tal como as conhecemos e da sua incapacidade em se renovarem, é na Igreja que está a única esperança para uma mudança na nossa cidade e da nossa pátria.

Por isso o texto de Isaías 62:6,7  “ Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas; jamais se calarão, nem de dia nem de noite. Vós que invocais ao Senhor, não descanseis, nem estejais em silêncio, até que Ele restabeleça Jerusalém, e a ponha por louvor na terra. ” tem servido de inspiração ao nosso clamor; “ Amadora e Portugal por louvor na terra neste sentido desafio cada crente deverá ficar empenhado em unir-se em oração com os outros crentes para que os céus se abram sobre Amadora e Portugal, para experimentarmos um poderoso reavivamento espiritual na Igreja e vermos a salvação de muitos pecadores.

Por isso realizamos de semanas especiais de oração e vigílias para que em unidade e intercessão, juntos possamos cobrir toda a nossa cidade e nação em oração, vendo o poder da oração removendo montanhas (Mateus 21:21,22 ).

Devemos orar duma maneira geral pela unidade do Corpo de Cristo, pelo povo da nossa terra, pelos nossos familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho ou escola, crendo firmemente que a história de Portugal será mudada, mudada pela oração!